Palmeiras fecha patrocínio de R$ 23 milhões anuais
DINEHIRO Acordo é o segundo maior do país na parte mais nobre da camisa
Palmeiras e Crefisa, empresa especializada em crédito pessoal, anunciaram, nesta quinta (22), um acordo de dois anos para que a empresa seja a principal patrocinadora do time.
A companhia vai desembolsar R$ 46 milhões (R$ 23 milhões por ano) para estampar sua marca no centro da camisa do clube alviverde.
Paulo Nobre, presidente do clube, classificou o acordo como o melhor patrocínio principal da história do clube alviverde.
O Palmeiras não tinha um patrocinador desse tipo desde maio de 2015, quando o acordo com a montadora de automóveis Kia acabou.
O Palmeiras passa a ter, juntamente com o Atlético-MG, o segundo maior patrocínio principal do Brasil --perde apenas para o Corinthians, que recebe R$ 30 milhões por ano da Caixa.
A Crefisa admitiu que negociava com outros clubes. Entre eles, o São Paulo.
"O projeto do Palmeiras era muito melhor que o do São Paulo", disse Leila Pereira, presidente da companhia.
A Folha apurou que o São Paulo pedia R$ 20 milhões anuais-- R$ 3 milhões a menos por ano que o Palmeiras.
"O Palmeiras é um time de extrema credibilidade, que paga seus compromissos e os salários em dia, sem escândalos", disse Leila.
A declaração é uma alfinetada no São Paulo, que recentemente esteve envolvido em polêmica relacionada à participação em negócios do clube da executiva Cinira Maturana, namorada do presidente, Carlos Miguel Aidar.
Santos, São Paulo e o bicampeão brasileiro Cruzeiro não têm um patrocinador principal atualmente.