Como Reclamar
VEJA PASSO A PASSO
O consumidor que se sentir prejudicado pode registrar uma reclamação no Procon, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
Em São Paulo e no Rio de Janeiro
Presencialmente, com RG e comprovante de compra:
- Em São Paulo: nos postos Poupatempo da Sé (praça do Carmo, s/n), Santo Amaro (r. Amador Bueno, 258) e Itaquera (av. do Contorno, 60)
- No Rio de Janeiro: nos postos do Procon Centro (av. Rio Branco, 25 - 5º andar), Cantagalo (r. Barão da Torre, s/n) e Bangu (r. Fonseca, 240 - Bangu Shopping)
- Outros municípios dos Estados: postos conveniados
À distância: pelos sites www.procon.sp.gov.br e www.procononline.rj.gov.br
Pelo telefone 151 (para moradores das capitais)
O que acontece depois
O Procon comunica a queixa à empresa, que tem 10 dias para responder.
Se a solicitação é acatada, o consumidor é ressarcido.
Se a demanda não é aceita, abre-se um processo administrativo contra o empresa, que será chamada para audiência conciliatória com o consumidor.