Revista decola ao apostar em 'agromodernos'
Entre aqueles que surfam a onda do estilo de vida rural, Ann Marie Gardner é campeã. A revista "Modern Farmer" (Fazendeiro Moderno), da qual é criadora e editora-chefe, foi lançada há um ano e já conseguiu chamar a atenção do mercado editorial. Em maio, a publicação levou um dos prêmios do National Magazine Awards, o principal de revistas nos EUA, deixando para trás rivais como "Vanity Fair" e a "New York Magazine".
"Foi muito surreal vencermos", disse Gardner.
Com um estilo divertido, a "Modern Farmer" tenta ser atraente para os universitários descolados e útil para aqueles que exercem atividades rurais.
"É um estilo de vida que as pessoas almejam. Mesmo quem não cultiva nada quer conhecer quem cultiva ou saber de onde vem sua comida", disse.
Reportagens sobre a criação de vacas e entrevistas com ministros da Agricultura (o brasileiro Jorge Mendes Ribeiro, à frente da pasta até março, participou da edição de estreia) dividem espaço com textos que tratam da preparação para o apocalipse.
"Estamos falando do assunto de um jeito que não é clichê e não é tedioso. Há muitas revistas sobre agricultura que ninguém lê."
A revista tem 100 mil exemplares por edição trimestral e um site com 1,2 milhão de visitantes.