Lançamentos
NACIONAIS
ECONOMIA INTERNACIONAL
A Europa Alemã - De Maquiavel a Merkievel
AUTOR Ulrich Bech
EDITORA Paz & Terra
QUANTO R$ 32 (128 págs.)
O sociólogo analisa o papel de liderança na Europa que a Alemanha assumiu, especialmente a partir da crise de 2008. Afirma ser necessário um novo contrato social europeu que garanta mais liberdade, segurança social e democracia.
ECONOMIA BRASILEIRA
Presente e Futuro do Desenvolvimento Brasileiro
AUTORES André Calixtre, André Biancarelli e Marcos Antonio Cintra (org.)
EDITORA Ipea
QUANTO R$ 45 (652 págs.; e-book gratuito em www.ipea.gov.br)
Tem 16 artigos sobre economia brasileira. Traz temas como conceito de desenvolvimentismo e atuação estatal desde 1995.
ECONOMIA E POLÍTICA
Reinventando o Capitalismo de Estado
AUTORES Sergio Lazzarini e Algo Musacchio
EDITORA Portifolio Penguin
QUANTO R$ 49,90 (408 págs.)
Discute a existência de novas formas dos gerenciamento de governos na economia, a partir de sua atuação ao lado do setor privado. Entre os exemplos brasileiros estudados na obra estão o BNDES, a Petrobras e a Vale.
FINANÇAS PESSOAIS
Tesouro Direto e Outros Investimentos Financeiros
AUTOR Roberto G. Ferreira
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 65 (232 págs.)
Mostra como calcular a rentabilidade líquida de diferentes investimentos de renda fixa --como títulos do Tesouro, poupança e CDBs--, descontando taxas e tributos. Ensina a usar ferramentas como planilhas de Excel e calculadoras científicas.
INTERNACIONAIS
LIDERANÇA
Act Like A Leader, Think Like a Leader
AUTORA Herminia Ibarra
EDITORA Harvard Business Review Press
QUANTO A partir de US$ 16,50 na Amazon (200 págs.)
A professora da escola de negócios Insead mostra como ser um líder melhor a partir de mudanças que tornam o trabalho mais produtivo, e as relações, mais diversificadas.
MARKETING
Mad Men and Bad Men
AUTOR Sam Delaney
EDITORA Faber & Faber
QUANTO A partir de US$ 9,50 na Amazon (320 págs.)
Mostra 40 anos de relações entre políticos e marqueteiros na Inglaterra. Destaca campanhas, como a que elegeu Margaret Thatcher em 1979 com o slogan "Labor isn't working" (O trabalho não está funcionando, em referência aos trabalhistas).