Vendas da Páscoa têm pior resultado desde 2007, afirma Serasa
Promoções estimularam comércio no final de semana e impediram queda nos negócios
Com promoções de última hora, o comércio impediu uma queda nas vendas do período de Páscoa. Segundo a Serasa Experian, elas ficaram estáveis em relação a 2014, mas o resultado foi o pior desde 2007, quando teve início a série histórica da empresa.
No último final de semana, as vendas aumentaram 3,2% em todo o país, em relação ao final de semana equivalente de 2014 (de 18 a 20 de abril).
Já durante a semana que antecedeu o feriado --de 30 de março a 5 de abril--, o crescimento foi nulo. As vendas ficaram no mesmo nível do mesmo período do ano anterior (14 a 20 de abril).
Na cidade de São Paulo, as vendas caíram 3,7% na semana da Páscoa e 3,1% no final de semana, na comparação com o ano passado.
O levantamento foi feito com base em uma amostra das consultas, por CPF ou cheques, realizadas no banco de dados da instituição.
De acordo com a Serasa, com menos dinheiro no bolso por causa da alta inflação, os consumidores deixaram para comprar seus presentes nos últimos dias, aguardando as promoções do varejo.
Dados da Boa Vista também apontaram queda de 0,3% nas vendas de Páscoa neste ano, pior resultado desde 2008, quando se inicia a série histórica da empresa.