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Burger King oferece 'hambúrguer da paz', mas McDonald's recusa proposta
Um único hambúrguer que pudesse combinar os melhores ingredientes do Whopper, sanduíche mais conhecido do Burger King, com os do Big Mac, o mundialmente famoso lanche do McDonald's.
Essa criação única, chamada de McWhopper, seria vendida em um único dia, em uma lanchonete conjunta em uma espécie de cessar-fogo entre as duas cadeias gigantes de fast food.
A bandeira branca hasteada pelo Burger King, no entanto, não foi bem recebida: o McDonald's recusou o convite.
A campanha lançada pelo Burger King faz parte de ação da empresa pelo Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro, quando seriam vendidos os hambúrgueres. A data foi criada em 1981 por resolução da ONU.
Para cortejar seu rival, o Burger King publicou anúncios de página inteira em vários jornais americanos, entre eles o "New York Times", e lançou um site exclusivo para explicar como funcionaria a campanha e o hambúrguer exclusivo. Os lanches seriam montados em Atlanta (EUA), no meio do caminho entre a sede do Burger King, em Miami, e a do McDonald's, em Chicago. A receita de venda dos hambúrgueres seria doada para uma organização sem fins lucrativos.
No texto do anúncio, o Burger King questiona: "Por que não decretar um cessar-fogo no que chamamos de 'guerra dos hambúrgueres'?".
Em mensagem assinada pelo presidente-executivo do McDonald's, Steve Easterbrook, e divulgada no Facebook, a empresa argumentou que as duas marcas poderiam realizar algo maior.
"Comprometemo-nos a criar conscientização no mundo inteiro, vocês se uniriam a nós em um esforço global significativo?"
O McDonald's ainda alfinetou o concorrente ao afirmar que a competição entre as duas empresas é bem menor que uma guerra e sugeriu discrição. "P.S.: da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente."
A brasileira Giraffas aproveitou a polêmica e, de forma bem-humorada, propôs a criação de um BKBrutus ou um GiraWhopper.