Na briga de sedãs flex, Elantra e Corolla dividem troféus
Modelo da Hyundai destacou-se em desempenho com etanol, enquanto Toyota 1.8 venceu em consumo
Em 2013, o segmento dos sedãs médios foi dominado por modelos com motor turbo a gasolina. Agora, versões flex foram a maioria entre os carros testados e obtiveram bons resultados.
Um dos destaques foi o Hyundai Elantra, melhor colocado nas provas de aceleração e retomada com etanol. No quesito consumo, o Corolla GLI equipado com câmbio CVT esteve à frente. O médio da Toyota só não levou o primeiro lugar na medição do consumo rodoviário com gasolina, item em que o chinês Geely EC7 (câmbio manual) levou a melhor.
Por ter ficado um pouco maior que antes e ter versão automática com preço acima de R$ 60 mil, o Honda City foi promovido a sedã médio. Suas melhores marcas foram obtidas nas medições de consumo urbano com etanol e com gasolina, onde conquistou um segundo e um terceiro lugares, respectivamente.
PEUGEOT
Mal em vendas, o Peugeot 408 voltou à pista na versão 1.6 THP, sendo o único turbinado da categoria a passar pelas medições em 2014. Como era esperado, o sedã francês obteve os melhores resultados em aceleração e retomada com gasolina.
A briga promete ser boa em 2015, quando a versão turbo flex do Citroën C4 Lounge participará do ranking, bem como a nova geração do Volkswagen Jetta 2.0 TSI.