Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2012 - 18h31

Delegado deve ouvir equipe técnica sobre acidente em "Xanadu"

Publicidade

DE SÃO PAULO
DO RIO

De acordo com o delegado Thales Nogueira, da 14ª DP (Leblon), integrantes da equipe técnica do teatro Oi Casa Grande prestarão, nesta quinta (2), depoimentos sobre o acidente ocorrido durante o musical "Xanadu", no Rio, no último sábado.

Ator Thiago Fragoso passa por cirurgia de cinco horas
'Xanadu' voltará aos palcos com Danielle Winits e Danilo Timm
Produtora responsável pelo musical "Xanadu" teve outro acidente

Durante o espetáculo, Danielle Winits e Thiago Fragoso caíram sobre a plateia após o cabo que os suspendia durante uma cena se romper. Ele fraturou cinco costelas e está internado na clínica São José, na zona sul do Rio. Três pessoas da plateia ficaram feridas.

Winits, que machucou a boca e recebeu alta na segunda, prestou depoimento nesta quarta. Flávia Florentina, 43, uma das vítimas, Heitor Cavalheiro, sócio da empresa responsável pelos cabos, e Carmem Tatiana, sócia da produtora Chain, também foram ouvidos.

Helena Maciel, 73, outra vítima, não compareceu à delegacia, mas deve prestar depoimento amanhã.

"A primeira linha de investigação ainda é falha humana e técnica", afirmou o delegado, que não elimina a hipótese de sabotagem. "A gente não exclui nenhuma linha de investigação, mas essa não é a principal".

Segundo Nogueira, Heitor Cavalheiro garantiu que o cabo utilizado no espetáculo, do modelo D12 - Marlow, é super-resistente e é "o que há de ponta no mercado".


Com LUIZA SOUTO.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página