Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2012 - 07h27

Cia Livre estreia novo espetáculo em São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Cia Livre, dirigida por Cibele Forjaz, aprofunda sua pesquisa sobre a relação entre África e Brasil com "A Travessia da Calunga Grande". O espetáculo repassa o processo de sincretismo das raízes africanas na formação cultural do país e reconstrói o passado histórico dos brasileiros por meio de uma releitura da obra Édipo Rei, de Sófocles.

A peça começa em um teatro que se transforma em um navio negreiro e refaz a travessia da Calunga Grande (mar e morte, em língua Bantu).

A Cia Livre trabalha com temas ligados à brasilidade e à formação cultural brasileira desde 2004, quando ocupou o Teatro de Arena de São Paulo com os projetos Arena Conta Arena 50 Anos e Arena Conta Danton (Prêmio Mambembe/2004 e Prêmio Shell Especial/2004).

Em 2006, com o projeto de pesquisa Mitos de Morte e Renascimento: Povos Ameríndios, montou os espetáculos "Vem Vai - O Caminho dos Mortos" (2007/2009), com dramaturgia de Newton Moreno (Prêmio Shell Direção e atriz); e "Raptada Pelo Raio" (2009/2010), com dramaturgia de Pedro Cesarino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página