Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2012 - 22h14

Ex-baixista do New Order compara substituto à dupla Milli e Vanilli

Publicidade

DE SÃO PAULO

O baixista inglês Peter Hook afirmou à revista britânica "NME" que seu substituto no New Order, o músico Tom Chapman, apenas finge tocar sobre gravações antigas de Hook durante as apresentações ao vivo da banda.

Famoso por usar notas agudas em suas músicas, Peter Hook deixou o New Order em 2007, após desentendimentos com os outros integrantes.

Na entrevista, Hook disse que Chapman fazia mímicas durante as recentes performances dos roqueiros na Austrália e na Nova Zelândia.

"Vi aquilo que eles ainda chamam de New Order se apresentar com um baixista que apenas fazia mímicas sobre as minhas gravações antigas", disse Hook à publicação.

O New Order rebateu as afirmações, dizendo que, apesar de Chapman usar playbacks durante os shows, não é Hook quem está tocando nas bases pré-gravadas.

"Chapman é como o Milli Vanilli do baixo", provocou Hook, referindo-se à dupla de reggae/dance music que estourou nos anos 1980 com composições que, na verdade, eram tocadas por outros artistas. O Milli Vanilli se tornou alvo de chacotas no mundo da música pop quando a farsa foi revelada.

Os roqueiros do New Order anunciaram mais uma reformulação no grupo no ano passado, com Gillian Gilbert de volta aos teclados, após dez anos afastada.

Divulgação
O baixista Peter Hook afirma em comunicado que não foi informado sobre reunião do New Order
O baixista inglês Peter Hook, ex-New Order

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página