Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2012 - 06h04

Crítica: Disco do Alabama Shakes é daqueles que ganham o ouvinte na primeira audição

Publicidade

RODRIGO LEVINO
EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

"Boys & Girls" é um daqueles discos que caem na sua mão e já na primeira música você pensa: "Cara, como eu não conheci isso antes?".

"Melhor do mundo", Alabama Shakes chega ao Brasil

Primeiro por causa da voz de Brittany Howard, que celebra com um timbre rouco (que vai do sensual ao debochado com rara facilidade) a tradição das grandes cantoras americanas de soul. Impressiona o tanto de domínio aos 22 anos de idade.

Há quem ouça ecos de Janis Joplin no conjunto de canções da banda, mas é preciso cavar um pouco mais. Brittany é herdeira de Ruth Brown e Bessie Smith.

Às canções que seguem a receita "casos de amor-contidianidades", a banda juntou riffs de guitarra setentista. O resultado surpreende.

Do repertório, saltam "Hold On", "I Found You", "Heartbraker", além da que dá nome ao álbum. Naquela, que abre o disco, ela começa pedindo bençãos, afinal "não imaginava que chegaria aos 22 anos".

Seria um desperdício caso não. "Boys & Girls" é um disco imprescindível não por trazer algo de novo, mas por ser movido a puro talento. Dá gosto de ouvir e ver um "hype" tão bem justificado.

BOYS & GIRLS
ARTISTA: Alabama Shakes
GRAVADORA: LAB 344
QUANTO: R$ 21,90
AVALIAÇÃO: ótimo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página