Publicidade
Publicidade
SoundCloud quer ser o YouTube das rádios públicas e dos podcasts
Publicidade
DE SÃO PAULO
O SoundCloud, uma das maiores redes de compartilhamento de música do mundo, está investindo para se tornar uma espécie de YouTube do áudio.
O objetivo é virar a principal fonte para arquivos do tipo na internet --sejam eles programas de rádio, podcasts ou histórias contadas.
A empresa, fundada há cinco anos, contratou profissionais de rádio, produtores de podcast e contadores de história para criar novos projetos para o site. Um dos novos funcionários é Jim Colgan, ex-produtor da rádio pública WNYC, que coordenará parcerias com com provedores de áudio de todo o mundo.
As rádios KPCC e KRCW, da Califórnia; WUNC, St. Louis Public Radio e CNN Rádio são algumas das estações tradicionais norte-americanas que já começaram a fazer upload de parte de seu conteúdo no site.
+ CANAIS
+NOTÍCIAS EM ILUSTRADA
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice