Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2012 - 18h32

SoundCloud quer ser o YouTube das rádios públicas e dos podcasts

Publicidade

DE SÃO PAULO

O SoundCloud, uma das maiores redes de compartilhamento de música do mundo, está investindo para se tornar uma espécie de YouTube do áudio.

O objetivo é virar a principal fonte para arquivos do tipo na internet --sejam eles programas de rádio, podcasts ou histórias contadas.

A empresa, fundada há cinco anos, contratou profissionais de rádio, produtores de podcast e contadores de história para criar novos projetos para o site. Um dos novos funcionários é Jim Colgan, ex-produtor da rádio pública WNYC, que coordenará parcerias com com provedores de áudio de todo o mundo.

As rádios KPCC e KRCW, da Califórnia; WUNC, St. Louis Public Radio e CNN Rádio são algumas das estações tradicionais norte-americanas que já começaram a fazer upload de parte de seu conteúdo no site.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página