Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2012 - 22h19

Produtor de filme sobre cientologia diz que tentaram impedir sua realização

Publicidade

DE SÃO PAULO

O produtor Harvey Weinstein, da distribuidora The Weinstein Company, responsável pelo filme "The Master", que trata das origens da cientologia, disse à BBC que os praticantes da religião tentaram impedir o longa de ser filmado.

Produtor de filme sobre cientologia reforça segurança após ameaça

"Teve pressão e nós resistimos. As pessoas me diziam para não fazê-lo. Muita pressão", disse ele. "E quando começamos a fazer, teve pressão para mudarmos."

"Paul [Thomas Anderson, diretor do filme] não ia fazer isso e acho que por isso ele escolheu trabalhar comigo, porque eu ia permitir", disse ele.

Weinstein não quis citar nomes de atores de Hollywood membros da cientologia, mas disse que eles acham "que o assunto não deveria ser explorado".

Um representante da igreja da Cientologia afirmou, no entanto, que nada foi feito para impedir a realização do longa. "É um trabalho ficcional, o diretor, o produtor e os atores disseram isso."

O filme, que estreia no dia 12 de outubro deste ano, conta a história de um religioso --interpretado por Philip Seymour Hoffman-- que cria uma organização nos Estados Unidos na década de 1950.

Phoenix interpreta um homem que, depois de se juntar ao grupo --tornando-se o braço direito do líder--, começa a questionar seus ideais.

Ian Langsdon/Efe
O produtor Harvey Weinstein
O produtor Harvey Weinstein
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página