Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2012 - 05h17

Watson vira mulher em série sobre Sherlock

Publicidade

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

A medicina é uma das poucas coisas que aproximam Joan Watson de John H. Watson, ex-veterano de guerra idealizado pelo autor Sir Arthur Conan Doyle.

Ambos são os fiéis e inteligentes escudeiros de Sherlock Holmes.

A primeira, jovem e bonita, é interpretada por Lucy Liu --de "As Panteras" (2000)-- na série "Elementary", que estreia na quinta-feira, no Brasil, pelo Universal Channel.

O segundo está presente na obra literária em que se baseia a atração de Roberty Doherty, também produtor da série "Medium" (2008-10).

Transformar Watson numa mulher não foi a única ousadia do roteiro americano. "Cria uma tensão sexual entre os protagonistas", diz o diretor e produtor-executivo Michael Cuesta.

Divulgação
Lucy Liu (à esq.) e Jonny Lee Miller em "Elementary"
Lucy Liu (à esq.) e Jonny Lee Miller em "Elementary"

O novo Sherlock Holmes, vivido pelo ator Jonny Lee Miller --do filme "Transporting" (1996) e da série "Dexter"--, permanece com a nacionalidade inglesa e envolvimento pouco recomendável com drogas --no original, ele enfrenta a pouca habilidade nas relações pessoais.

Na série, o encontro de Joan e Holmes é imposto pelo pai deste, que contrata a ex-cirurgiã para viver com o filho por seis semanas, quando ele deixa o "rehab" -uma espécie de bedel.
Logo a dupla passa a resolver casos intrincados de crimes em Nova York, tomando para si referências de seriados como "C.S.I.".

"A TV é obcecada por fazer com que os policiais tenham habilidades especiais para saberem o que sabem."

"O interessante de Sherlock é que ele simplesmente sabe e ninguém o questiona porque é Sherlock. Ele é mais esperto que todos", completa Cuenta.

UM NOVO 'HOUSE'?

"Elementary" estreou nos Estados Unidos com audiência de 13,2 milhões de pessoas, no último dia 27 de setembro. Número que a levou à vice-liderança no horário.

O comportamento antipático e excêntrico do protagonista, dado a acessos de mau humor, trouxe comentários e comparações ao personagem do ator Hugh Laurie, protagonista do seriado "House".

O programa também era exibido pelo Universal Channel no Brasil e terminou neste ano, após oito temporadas.

NA TV
Elementary
Estreia da série
QUANDO quinta, às 22h, no Universal Channel
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página