Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2013 - 21h49

Simpsons lançam "Homer Shake", nova paródia de vídeo viral

Publicidade

DE SÃO PAULO

A família mais famosa dos desenhos animados não escapou da mania do "Harlem Shake", o último vídeo viral que tomou a internet de assalto.

Numa propaganda lançada nesta sexta-feira (1º) num canal da Fox no YouTube, a voz original de Homer Simpson canta o sucesso de Baauer enquanto Maggie Simpson, o bebê, dança usando um capacete.

Quando a dança frenética começa, todos os Simpsons se entregam à folia. A eles se juntam todas as figuras marcantes da cidade de Springfield, como o diretor Skinner, o barman Moe e o palhaço Krusty.

A versão dos Simpsons, porém, se chama "Homer Shake", num trocadilho com o título original e o nome do protagonista do desenho.

Vídeo

"HARLEM SHAKE"

O vídeo "Harlem Shake" foi gravado ao som da música do mesmo nome, criação do DJ americano Baauer. Mania no YouTube, ele já ganhou diversas versões em inúmeras partes do mundo, contabilizando cerca de 12 mil remakes até o momento.

Entre os mais populares estão o do exército norueguês e o do grupo musical Matt and Kim.

Até a Avenida Paulista foi palco para a gravação de uma das versões do viral.

O viral é atribuído ao usuário 'Filthy Frank'.

No geral, para criar sua própria versão do "Harlem Shake" (algo como "o agito do Harlem [bairro de Nova York]"), um grupo de pessoas grava uma situação corriqueira, como um ambiente de trabalho, na qual só um dos membros dança de maneira frenética. O resto da turma lhe é indiferente.

Na primeira metade da trilha há apenas uma pessoa dançando, em um ritmo menos intenso. Após o fim do momento "dançarino solitário" (durante o qual a canção é composta por um crescendo eletrônico e a frase "con los terroristas" repetida pelo vocalista), nos segundos finais, todos os integrantes passam a dançar, muitas vezes fantasiados, com movimentos frenéticos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página