Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2013 - 18h23

Ex-solista do Bolshoi acusa direção de prostituir bailarinas

Publicidade

DA AFP

A russa Anastassia Volotchkova, ex-solista do Bolshoi, demitida em 2003, acusou a direção do famoso teatro de prostituir suas bailarinas.

Volotchkova, uma polêmica bailarina, fez as acusações no domingo (17), durante um programa de entrevistas da rede de televisão NTV, e depois as repetiu em diversas emissoras de rádio.

"São meninas do corpo de balé, mas também solistas. Infelizmente, o diretor do Bolshoi transformou o teatro em um grande bordel", declarou ela à rádio RSN.

Alexander Zemlianichenko - 1º.dez.2003/Associated Press
A bailarina Anastassia Volotchkova, que acusou a direção do Bolshoi de prostituir suas bailarinas
A bailarina Anastassia Volotchkova, que acusou a direção do Bolshoi de prostituir suas bailarinas

"Há dez anos, quando eu dançava no teatro, recebi em diversas oportunidades propostas para me deitar com homens durante seus banquetes", acrescentou.

"As meninas do corpo de balé me contaram como eram obrigadas a participar dos banquetes, e eles diziam a elas que haveria sexo depois. Quando elas perguntavam 'e seu recusarmos?', eles respondiam que elas não partiriam mais em turnê e que suas carreiras no Bolshoi chegariam ao fim", afirmou Volotchkova.

Nesta terça-feira (19), durante uma entrevista coletiva, o diretor do Bolshoi, Anatoli Iksanov, se recusou a "comentar as afirmações delirantes e sujas".

O Bolshoi teve sua reputação abalada após o ataque com ácido em janeiro contra o diretor artístico da instituição, Sergei Filin.

Três pessoas, incluindo o solista do balé do Bolshoi Pavel Dmitritchenko, considerado o mandante, foram presos. Porém, logo depois, mais de 300 artistas escreveram em 12 de março ao presidente Vladimir Putin para defender o bailarino. Segundo eles, Dmitritchenko teria sido acusado de maneira precipitada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página