Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2010 - 10h31

"Supernanny" americana lança programa de dicas da TV paga

Publicidade

DE SÃO PAULO

Aos poucos, ela tomou a TV com banquinhos da disciplina e crianças gritando a plenos pulmões. Hoje, é difícil zapear pela TV paga sem cruzar com a Supernanny Jo Frost ou uma das genéricas que deixou pelo caminho.

Na Inglaterra desde 2004, chegou aos EUA em 2005. Hoje, o programa está em 172 territórios, boa parte com ela no papel de si mesma.

Neste ano, estreou nova atração, que chegou há pouco por aqui. "O 'Conselhos de Supernanny' é bem diferente de 'Supernanny' porque aborda questões mais amplas", diz à Folha, por telefone, a apresentadora já indicada ao Emmy Internacional.

Divulgação
A especialista Jo Frost educa crianças em cena do reality que a consagrou, "Supernanny"
A especialista Jo Frost educa crianças em cena do reality que a consagrou, "Supernanny"

"O mundo se tornou muito superficial em certos pontos, e você me verá lidando com isso. Com distúrbios alimentares e crianças com anorexia extrema, por exemplo."

Apesar de se opor a castigos físicos contra crianças, ela, questionada, não se diz de todo favorável ao projeto brasileiro da lei da palmada, que os quer proibir.

"O importante é pensar por que essa prática precisa mudar via lei. É o bastante o que está sendo feito para ensinar os pais a educar sem violência?", questiona.

"É um sinal de que o Brasil está faminto por educação, por entender como se conectar com suas crianças. Para resolver essa questão, o governo pensou na lei, mas não impedirá que os pais sigam com as palmadas em casa."

NA TV
"Supernanny" - Reality apresentado por Jo Frost
QUANDO Sextas, às 22h, no Discovery Home and Health
CLASSIFICAÇÃO

"Conselhos da Supernanny" - Novo programa de Jo Frost
QUANDO Sábados, às 18h, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página