Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2010 - 19h00

Escritor mexicano Carlos Fuentes está "em perfeito estado de saúde", diz embaixada

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM GENEBRA

O escritor mexicano Carlos Fuentes não viajou nesta quinta-feira (16) para Genebra, onde deveria dar uma palestra na sede da ONU, devido a um simples problema de estômago, informou um porta-voz da embaixada do México em Paris.

As primeiras informações procedentes de Genebra indicavam que o escritor, de 82 anos, tinha sido hospitalizado, sem fornecer maiores detalhes.

O assessor de imprensa da embaixada mexicana na capital francesa, Eduardo del Río, informou à AFP que Fuentes "deveria ter viajado hoje (quinta-feira) a Genebra para participar de uma conferência nas Nações Unidas, mas que, devido a um simples problema de estômago, não pôde viajar".

"Está em perfeito estado de saúde", indicou o porta-voz.

"Ontem, ele participou de todos os eventos em Paris em ocasião do bicentenário do México. Esteve na festa oferecida pelo embaixador (...) no salão da Unesco e esteve também nas comemorações junto com 2.500 mexicanos para celebrar o bicentenário", acrescentou.

Fuentes, vencedor do Prêmio Cervantes 1987, devia participar de um encontro junto com o secretário-geral da Organização da Conferência Islâmica (OCI), Ekmeleddin Ihsanoglu, para falar sobre o tema "Construir passarelas: diálogo intercultural, identidades e imigração".

O autor de "A Morte de Artemio Cruz" e "A Região Mais Transparente" também é conhecido por seu olhar crítico sobre a sociedade mexicana contemporânea e a política neoconservadora do ex-presidente americano George W. Bush. Seus artigos sobre este tema foram recopilados em 2004 no livro "Contra Bush".

Saul Ramirez/Efe
O escritor mexicano Carlos Fuentes
O escritor mexicano Carlos Fuentes, que está "em perfeito estado de saúde", segundo embaixada do México
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página