Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2010 - 19h31

Discovery cancela programa sobre autópsia de Michael Jackson

Publicidade

DA REUTERS, EM LOS ANGELES

O canal de TV Discovery anunciou nesta sexta-feira que cancelou o documentário sobre a autópsia do corpo de Michael Jackson.

Como motivos, o canal citou os depoimentos judiciais sobre a morte do cantor que começam na semana que vem e a preocupação dos responsáveis pelo espólio.

O programa "Michael Jackson's Autopsy: What Really Killed Michael Jackson" estava programado para ir ao ar em países do oeste da Europa e no Reino Unido em 13 de janeiro.

"Dado o início dos procedimentos legais na semana que vem e o pedido vindo do espólio de Michael Jackson, a exibição do documentário médico relacionado à autópsia oficial de Michael Jackson foi adiado indefinidamente", disse num comunicado a Discovery Networks International.

Divulgação
Cartaz do especial da Discovery, que foi cancelado
Cartaz do especial da Discovery, que foi cancelado

A autópsia em Los Angeles mostrou que o popstar morreu de uma overdose do poderoso propofol, que ele usava para ajudá-lo a dormir, no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, semanas antes de voltar ao palcos.

O documentário do Discovery era um relato fictício de como deveria ter sido a autópsia e dos seus resultados.

Fãs de Michael em todo mundo protestaram, num abaixo-assinado on-line lançado neste mês, e os responsáveis pelo espólio do cantor enviaram nesta semana uma carta para o Discovery chamando o programa de 'insensível' e 'de um mau gosto chocante.'

Uma propaganda impressa do documentário mostra um corpo coberto com um lençol. Uma das mãos, à mostra, vestia a conhecida luva do cantor.

O médico de Michael Jackson, Conrad Murray, admitiu ter dado propofol ao cantor, remédio que costuma ser usado em cirurgias. Murray foi indiciado pela morte de Michael. Ele se diz inocente.

A sessão de depoimentos, para avaliar se há evidências suficientes para o médico ir a julgamento, começa no dia 4, em Los Angeles.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página