Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2011 - 00h53

Atriz Zsa Zsa Gabor tem a perna amputada por infecção

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A atriz Zsa Zsa Gabor foi submetida nesta sexta-feira à amputação de parte de sua perna direita, em uma operação que, segundo informaram os médicos, foi realizada com sucesso.

Gabor, que em 6 de fevereiro completará 94 anos de idade, encontra-se em observação no Centro Médico Ronald Reagan da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, e por enquanto não desenvolveu complicações, detalharam as fontes.

Inicialmente, os médicos tentaram tratar a infecção na perna com antibióticos, mas o tratamento não surtiu efeito e a atriz precisou ser internada novamente no último dia 2, restando a amputação como última opção.

Os médicos realizaram a amputação acima do joelho para impedir uma gangrena, segundo seu empresário, John Blanchette.

O delicado estado de saúde de Gabor piorou consideravelmente em julho, quando sofreu uma queda em sua casa, pelo que precisou ser submetida a uma operação de quadril.

A atriz, em cadeira de rodas desde um acidente de automóvel em 2002, foi internada posteriormente devido a complicações derivadas da intervenção cirúrgica, foi operada de dois coágulos, um deles muito perto do coração, e chegou inclusive a receber a extrema unção.

Doug Sheridan - 13.jul.1989/AP
Zsa Zsa Gabor e o marido Frederic von Anhalt
A atriz Zsa Zsa Gabor, que teve sua perna amputada nesta sexta, com o marido, Frederic von Anhalt

Gabor, nascida na Hungria, ficou conhecida por papéis em filmes na década de 1950, como "Moulin Rouge" e "Lili". Mas talvez seja mais conhecida por seu estilo de vida exuberante e pela coleção de maridos ricos que acumulou ao longo dos anos.

Junto com as irmãs Eva e Magda, ela foi uma presença constante nas festas de Hollywood e em programas de TV, onde, com seu forte sotaque, chamava todos de "dah-ling" (uma corruptela de "darling" --"querido(a)").

Foi casada nove vezes, e em 1989 chegou a passar três dias presa por ter estapeado um policial de Beverly Hills que a parou numa blitz de trânsito.

Com EFE e Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página