Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2011 - 19h26

"Desconhecido" tira o fôlego do público no Festival de Berlim

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A BERLIM

Sabe aquelas explosões, perseguições e sequências de assassinatos que você espera de qualquer filme de ação?

Pois "Unknown" (desconhecido), exibido hoje no Festival de Berlim, fora de competição, tem tudo isso em dose suficiente para deixar qualquer fa do gênero saciado.

Mas o que "Unknown", dirigido pelo cineasta espanhol Jaume Collet-Serra, tem também é um roteiro capaz de dar sentido (mesmo que um sentido absurdo) a todas essas cenas típicas do gênero.

Trata-se, por isso mesmo, de um filme capaz de deixar sem fôlego qualquer tipo de espectador --seja ele ou nao um fa de tiros e sangue jorrando.

A trama, que envolve intriga internacional, descoberta científica e criacao de identidades, é protagonizada por um Liam Neeson atônito.

Lá pelas tantas, seu personagem, desesperado, se volta para um ex-agente nazista e diz: "Tudo que eu quero é saber se eu sou quem eu sou!".

Collet-Serra, hábil na construção do suspense e inventivo na "mise-en-scene" explosiva, nos faz passar duas horas sem desgrudar os olhos da tela.

Fora da linha de tiros, merece menção a inspirada sequência em que os veteranos atores Bruno Ganz e Frank Langella, com voz grave e expressao indecifrável, contracenam.

Divulgação
Liam Neeson em cena de "Desconhecido"
Liam Neeson em cena de "Desconhecido"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página