Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2011 - 18h01

Mel Gibson consegue acordo extrajudicial e evita prisão

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

Mel Gibson conseguiu um acordo extrajudicial em relação à acusação de violência doméstica na qual estava envolvido, e evita assim a prisão, informou nesta quarta-feira (9) a edição digital da revista "People".

A publicação, que cita uma fonte com conhecimento da situação, assegurou que o ator não vai contestar as acusações pela suposta agressão a sua ex-namorada, a russa Oksana Grigorieva, e não irá para a prisão por isso, embora seja provável que deva assistir a cursos de orientação psicológica e receber a liberdade condicional.

"Sei, graças a meus quase 20 anos de experiência em defesa criminalista, que às vezes a justiça para um cliente pode chegar a um preço alto", disse a advogada de Gibson, Blair Berk, em comunicado.

"Isto ocorre particularmente com Mel, cujo processo judicial foi acompanhado por um enorme circo midiático. Sua única prioridade é o bem estar de sua filha pequena, Lucia, e do resto de seus filhos. Com isso em mente me pediu que falasse com o promotor sobre uma proposta que acabasse com tudo isto de forma imediata", acrescentou.

Outros meios de comunicação asseguram que o ator se declarará culpado, mas que em qualquer caso o acordo extrajudicial lhe exonera de passar tempo na prisão.

Jacques Brinon/AP
Oksana Grigorieva e Mel Gibson
Oksana Grigorieva (esq.) e Mel Gibson (dir.), que firmaram um acordo extrajudicial para encerrar acusação de violência doméstica

Grigorieva denunciou uma suposta agressão de Gibson, em sua residência em Malibu, em janeiro de 2010. O ator admitiu tê-la agredido para evitar que ela machucasse sua filha enquanto discutiam.

"A bati uma vez com a mão aberta em uma tentativa de devolvê-la à realidade", disse o ator em sua declaração jurada. "Não a agredi com força. Só queria que ela parasse de gritar e sacudir Lucia de um lado para outro", acrescentou.

Gibson, além disso, denunciou que Grigorieva tentou extorquir-lhe por uma quantidade milionária.

Conforme uma fonte da "People", o ator "está aliviado por evitar mais angústias a sua família e de poder virar a página".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página