Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2011 - 02h03

Americano Aloe Blacc faz o melhor show do festival Back2Black

Publicidade

DO RIO

"Algo especial aconteceu hoje", cantou o soulman americano Aloe Blacc durante seu show na noite de encerramento do festival Back2Black, no Rio. A frase, de sua canção "Green Lights", serve para descrever o que foi a última (e melhor) noite do evento.

No dia com a menor quantidade de público, Blacc (que se apresenta em SP na terça) fez o melhor show do festival, com repertório impecável, voz afinada e poderosa, visual elegante (calça social, camisa, gravata e colete) e muito traquejo para dançar e interagir com a plateia.

Divulgação
O soulman americano Aloe Blacc que participou do encerramento do festival Back2Black, no Rio
O soulman americano Aloe Blacc, que participou do encerramento do festival Back2Black, no Rio de Janeiro

Acompanhado por uma big band de respeito --e que conta com o carioca Fabiano Nascimento, quase inaudível ao violão, abafado pelos metais e guitarras-- Blacc, 32, mostrou porque é uma estrela ascendente na soul music. Já na abertura, com a ótima "Hey Brother", mostrou sua carta de intenções citando os grandes do gênero: James Brown, Stevie Wonder, Marvin Gaye e Al Green.

A partir daí, apresentou grandes canções de seu repertório (como "You Make me Smile", "Good Things" e "I Need a Dollar"), fez versões absolutamente originais de "Femme Fatale" (do Velvet Underground) e "California Dreamin'" (The Mamas & the Papas) e dançou como se fosse um dos Jackson 5.

Quem o antecedeu no palco principal foi a nigeriana Asa (pronuncia-se "asha"), que também fez um belo show. Com um vestido vermelho e pés descalços, acompanhada de um sexteto onde se destacavam as guitarras, a cantora fez um show de soul pop, com referências africanas.

O encerramento foi particularmente animado, com a dançante "Be my Man", na qual interagiu com a plateia. Na volta para o bis, munida de um violão, cantou a ótima "Broda Olé", em iorubá.
Entre as bandas brasileiras da noite, Seu Jorge & Almaz fecharam o palco principal com o mesmo show que vêm mostrando na turnê de seu único disco, com versões que vão de Michael Jackson ("Rock with You") a Jorge Ben Jor e Tim Maia.

Os dois cantores também foram homenageados por BNegão e Paraphernalia, que tocaram "Márcio Leonardo e Telmo" (de Tim) e "Umbabarauma" (de Ben Jor) no palco externo, além de músicas do repertório do rapper carioca como "(Funk) Até o Caroço" e "O Processo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página