Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2012 - 12h15

Seis grupos entregam propostas para leilão 4G da Anatel

Publicidade

DA REUTERS, EM BRASÍLIA

A Agência Nacional Telecomunicações (Anatel) confirmou que seis grupos entregaram nesta terça-feira propostas para o leilão de faixas de frequência para Internet móvel de quarta geração (4G), marcado para 12 de junho.

Os grupos são Claro, TIM Participações, Vivo, Oi, Sky e Sunrise. Também se credenciaram a Americel, do mesmo grupo da Claro, e a Intelig, que pertence à TIM.

Com a entrega da documentação, os grupos confirmaram a intenção de participar do certame. Os técnicos da Anatel vão agora examinar o material apresentado para checar se todos os documentos exigidos foram entregues.

A licitação vai liberar a faixa de 2,5 GHz, uma das últimas disponíveis para telefonia móvel.

RESISTÊNCIA

No início de maio, a Anatel recebeu pedidos de alteração do edital do leilão. As sugestões foram feitas pela TIM, Oi, Vivo, Claro e a sueca AINMT, controladora da Net1, que disseram ser uma maneira de "aperfeiçoar" o processo. Dez dias depois, o Ministério das Comunicações afirmou que as resistências estavam "totalmente superadas".

Os serviços 4G (de quarta geração) abrangem transmissão de voz e banda larga móvel, que pode ser acessada por smartphones e modems móveis (plaquinhas), por exemplo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página