Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2012 - 17h48

Reclamações contra telefonia móvel crescem em SP, diz Procon

Publicidade

DA REUTERS

As reclamações de consumidores contra as principais operadoras de telefonia móvel aumentaram em agosto no Estado de São Paulo, segundo o Procon estadual, mesmo após as teles se comprometerem a melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Segundo dados divulgados órgão de defesa do consumidor nesta quinta-feira (6), TIM, Oi, Vivo e Claro tiveram aumento no número de reclamações entre 3 de agosto e 2 de setembro na comparação com a média mensal do primeiro semestre (de janeiro a junho).

As queixas contra a TIM cresceram 60%, para 354 reclamações, as da Oi avançaram 17%, para 191, as da Vivo subiram 6%, para 132, e as da Claro tiveram leve alta de 1%, para 319 queixas.

Os principais problemas relatados pelos consumidores ao Procon-SP foram cobrança indevida e serviços não prestados.

Em julho, a Anatel bloqueou as vendas de TIM, Claro e Oi em diversos Estados devido às queixas de usuários sobre a qualidade dos serviços e do atendimento aos clientes e exigiu um plano de melhorias das empresas, inclusive da Vivo, sobre a questão. Em São Paulo, a suspensão das vendas afetou a Claro.

De acordo com o diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a grande visibilidade das sanções da Anatel pode ter estimulado o consumidor a reclamar mais, embora a afirmação ainda não seja visto como uma tendência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página