Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2012 - 16h22

Cade aprova 11 fusões; investigações sobre Embratel e CSN são arquivadas

Publicidade

DO VALOR

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) já aprovou, nesta quarta-feira (26), 11 fusões e aquisições.

De um total de 35 casos previstos, 12 foram adiados antes mesmo de serem analisados pelo plenário do órgão antitruste. Entre eles está a compra da Webjet pela Gol, anunciada em julho do ano passado.

Os contratos em que as companhias de engenharia Holcim e Topmix fecharam contratos de venda e locação de ativos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais receberam o aval do Cade por unanimidade e sem restrições.

Os conselheiros também deram sinal verde, sem restrições, à compra da Rapidão Cometa pela FedEx, empresas do setor de logística. O negócio foi anunciado em 29 de maio, mas o valor da aquisição não foi divulgado.

O órgão antitruste também analisou pedidos de investigação hoje.

Por unanimidade, arquivou uma denúncia contra a Companhia Siderúrgica Nacional por suposta quebra de contrato ao se recusar a vender escória (produto usado na fabricação de cimento), para a empresa Cimento Tupi.

O pedido de abertura de investigação contra a Embratel por suposta prática anticoncorrencial também foi arquivado pelo conselho.

O Cade começou também a julgar a associação entre Bradesco Dental e Odontoprev para integração das atividades, mas a análise do caso foi interrompida por um pedido de vista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página