Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2012 - 09h39

Emprego na indústria piora em setembro e registra 12ª queda consecutiva

Publicidade

DO RIO

Em setembro, o emprego no setor caiu 0,3% frente a agosto, quando havia registrado uma leve retração de 0,1%. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira.

O resultado, portanto, mostra uma piora, já que é mais negativo do que agosto e veio após uma alta de 0,2% em julho. Com esses três dados mensais, o emprego na indústria encerrou o terceiro trimestre com estabilidade.

Em relação a setembro de 2011, o emprego industrial mostrou queda de 1,9% em setembro deste ano. Trata-se do 12º resultado negativo consecutivo nesse tipo de comparação.

Já no acumulado do ano, a ocupação na indústria registra queda de 1,4%. No indicador dos últimos 12 meses, a retração chega a 1,2%. O índice mostra tendência de declínio desde fevereiro do ano passado.

Em setembro, o rendimento dos trabalhadores da indústria (medido pelo valor da folha de pagamento real) recuou 2,1% frente a agosto, eliminando o avanço de 2,1% registrado naquele mês, segundo o IBGE.

Na comparação com setembro de 2011, o rendimento cresceu 1,4% em setembro. No indicador acumulado nos nove primeiros meses de 2012, afolha de pagamento real teve expansão de 3,2%. (PEDRO SOARES)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página