Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2012 - 13h20

'São regras do mercado', diz Mantega sobre concessões de elétricas

Publicidade

MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta sexta-feira (23) que os contratos foram cumpridos "rigorosamente" na elaboração das novas propostas de remuneração para as companhias do setor elétrico.

"São regras do mercado", disse ele, em reunião com empresários da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) em São Paulo.

Mantega diz que dólar acima de R$ 2 veio para ficar
Projeto de simplificação do ICMS será aprovado até abril, diz Mantega

Mantega disse que a redução das tarifas é "natural" após a depreciação dos investimentos feitos pelas companhias no período da concessão e fez uma crítica velada às empresas do setor.

"As empresas dessa atividade gostariam de manter as duas coisas [tarifas altas após depreciação do investimento]. Eu também queria ter uma empresa assim, mas não dá para continuar [dessa forma]", afirmou.

"Não podemos sacrificar o país em favor de uma meia dúzia que quer ter lucros altos", disse o ministro, que afirmou ter lido todos os contratos das companhias elétricas.
Segundo ele, a redução na tarifa de energia elétrica irá beneficiar não apenas o setor produtivo, mas o comércio e os consumidores, que terão uma sobra de renda para consumir.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página