Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2012 - 14h28

Americanas.com liderou vendas on-line na Black Friday, diz consultoria

Publicidade

DO VALOR

O site Americanas.com, que pertence à B2W --dona também dos sites Submarino e Shoptime--, liderou as vendas durante a versão brasileira do Black Friday, segundo levantamento da consultoria comScore.

Na sequência, aparecem os sites Ponto Frio e Casas Bahia, ambos da ViaVarejo --que é controlada pelo Grupo Pão de Açúcar--, Walmart, Submarino, Magazine Luiza e Netshoes.

De acordo com a pesquisa, o gasto total dos brasileiros no Black Friday foi 368% superior ao registrado em um dia normal de compras na internet no mês de novembro. O volume de consumidores foi 185% superior à média e os gastos, 64% mais altos que o normalmente registrado em novembro.

Originária do varejo americano, a ação promocional foi realizada em 23 de novembro deste ano.

Para Alex Banks, diretor-executivo da comScore no Brasil, a Balck Friday tornou-se muito importante no Brasil. "A intensa atividade promocional ao redor do Black Friday foi bem-sucedida em fazer que os consumidores comprem e gastem na internet. Isso é, claro, um avanço muito positivo para os e-commerces brasileiros".

De acordo com a consultoria e-Bit, durante a promoção os sites de comércio eletrônico venderam R$ 243,8 milhões. O montante foi 143,8% maior que os R$ 100 milhões obtidos na edição de 2011 e superou a projeção de R$ 200 milhões feita para este ano.

O valor correspondeu a 12% do faturamento americano para a data. Nos Estados Unidos, as vendas alcançaram US$ 1 bilhão neste ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página