Rico quer gestor que dê retorno e identifique oportunidades, diz pesquisa

Pesquisa entrevistou famílias com mais de R$ 5 milhões de patrimônio sobre investimentos

Bolsa de Nova York - Brendan McDermid / Reuters
São Paulo

A maioria dos investidores mais endinheirados do país, que contratam um gestor especializado para administrar suas aplicações, busca alguém que consiga identificar os melhores produtos do mercado e aumentar sua fortuna.

Essas percepções foram compiladas em pesquisa feita pela gestora GPS Investimentos e pela Fundação Dom Cabral. O objetivo era saber como as famílias com mais de R$ 5 milhões de patrimônio tomam decisões sobre a gestão dos investimentos, em meio a um cenário de queda de juros que exige uma maior diversificação do portfólio.

A busca por resultado e por alguém que identifique os melhores produtos foi citada por 65% dos entrevistados --foram 54 entrevistas pessoais e cem questionários online.

Paulo Miguel, sócio e responsável pelas estratégias de investimento da GPS, diz que a gestora tenta trazer alternativas de investimento que lidem com esse cenário de queda de juros. "Mais investimentos em ativos privados, tudo o que envolve private equity e venture capital, e vários segmentos com oportunidades distintas, como investimento imobiliário", afirma.

De acordo com a pesquisa, 84% dos entrevistados acha importante investir tanto no mercado local quanto no externo, em uma busca por minimizar o risco do Brasil e também pela diversificação do patrimônio.

Esse público também tem usado mais a tecnologia na gestão de seu patrimônio, diz Rogério Zanin, sócio-gestor da GPS.

"A demanda, de fato, é crescente por parte dos investidores. Lançamos um aplicativo da GPS em outubro do ano passado, temos tido informações no site. As pessoas estão trocando o computador pelo smartphone."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.