Com risco de perder aviões, Avianca diz que reduções na frota estão previstas desde agosto

Empresa afirma ter revisto malha para se adequar à demanda e que atendimento não será afetado

São Paulo

Enfrentando ações que pedem a devolução de aviões arrendados por falta de pagamento, a Avianca afirmou que está reestruturando sua malha e que reduções no número de aeronaves estão previstas desde agosto.

Nesta quinta-feira (7), a coluna Mercado Aberto informou que ao menos três empresas que arrendam aeronaves para a Avianca entraram na justiça pedindo a retomada dos aviões por falta de pagamento.

Em nota, a companhia  diz que as negociações com seus fornecedores de leasing fazem parte de um processo de adequação da sua frota à atual demanda de passageiros. 

Avião da companhia aérea Avianca pousa no aeroporto de Guarulhos - Amanda Perobelli - 05.set.2017/UOL

A empresa ainda informa que pretende, em linha com a readequação de sua frota, entregar oito aeronaves que já não estão consideradas em sua malha. 


A companhia reforça que suas operações seguem normalmente e não serão impactadas.

"A malha programada será cumprida integralmente. Ou seja, a empresa continuará atendendo todos os destinos oferecidos."


A Avianca Brasil também informa que está totalmente em dia com o pagamento dos aeroportos onde opera nacional e internacionalmente.

A empresa tinha, em junho, R$ 1,168 bilhão em dívidas com vencimento no prazo de até um ano, segundo as demonstrações contábeis apresentadas à Anac (órgão regulador do setor aéreo).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.