Publicidade
Publicidade
Superesportivos chegam vendidos ao Salão do Automóvel
Publicidade
RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Os superesportivos da Ferrari, da Porsche e da Aston Martin chegaram ao pavilhão do Anhembi vendidos.
Das 98 estreias no salão, só Fiat Bravo é nacional
Neste ano, a Ferrari vai bater recordes de vendas, com 45 unidades até dezembro --em 2009, foram 20. A italiana mostra a 458 Italia e a recém-lançada 599 GTO. Com motor V12 de 670 cv, é a mais potente entre as de série, e custa R$ 2,4 milhões.
João Brito/Folhapress |
Superesportivos chegam vendidos ao Salão do Automóvel; foto mostra Ferrari 599 GTO, modelo mais caro da marca |
"Vendemos duas unidades e aguardamos a terceira", diz Francisco Longo, da importadora Via Italia.
Os cinco Porsche GT2 RS trazidos para o Brasil também já têm dono. Cada um sai por R$ 1,5 milhão, inclusive o vermelho com capô de fibra de carbono, que brilha no estande da Porsche.
É o mais potente da história da marca, com motor 3.6 "boxer" turbo de 620 cv.
A Lamborghini, em sua primeira aparição oficial no salão (agora representada pela Via Italia), não confirma a venda do Gallardo LP 570-4 Superleggera. Ele ganhou peças de fibra de carbono e policarbonato no lugar dos vidros para perder peso e andar ainda mais, com o motor 5.2 V10 de 530 cv.
A sueca Koenigsegg também estreia no Anhembi. E logo com o CCXR, o carro mais potente da mostra. O motor de 1.100 cv ainda é "flex", feito especialmente para a Platinuss, importadora também das marcas Pagani e Spyker. O preço? Cerca de R$ 6 milhões.
Já a Bugatti, outra debutante, traz o requintado Veyron. A versão Grand Sport tem teto removível e motor com 16 cilindros em "W" de 1.001 cv. Custa R$ 8 milhões e é o carro de rua mais caro da história do salão.
Um dia antes da abertura dos portões, na última quarta-feira, a Platinuss decidiu tabelar o Zonda R, da Pagani, em R$ 10 milhões.
A diferença é que só pode rodar em autódromos. O motor Mercedes AMG de 750 cv promete levá-lo a 100 km/h em 2,7s --o Veyron vai em 2,5s. Apenas dez unidades serão fabricadas, e o Brasil recebeu o sétimo exemplar.
A Chevrolet, enfim, confirmou o preço do Camaro. Por R$ 185 mil, chega o SS com motor 6.2 V8 (400 cv).
+ Notícias em Mercado
- Em alta, cerveja premium fatura R$ 300 mi; setor já representa 4% a 5% do mercado
- Brasil vira prioridade para empresas de bebidas; setor pode investir até R$ 4 bilhões
- Unidade sem vaga para carro custa 30% menos
- Promessa de vaga leva empresas de RH à Justiça
- Pfizer retira do mercado 38 mil unidades de remédio contra colesterol
- Para Hoenig, do Fed, pequena deflação não é pior que inflação
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice