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02/03/2011 - 14h30

Anatel reconhece problemas no atendimento por telefone

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SOFIA FERNANDES
DE BRASÍLIA

A central de atendimentos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está tendo problemas desde que mudou seu número, na última segunda-feira. Quem discar o 1331, o novo telefone, pode ser informado de que o número não existe.

O número anterior, o 133, que será totalmente desativado em 30 de abril, não tem apresentado problemas. Mas a ligação não é transferida para o número válido, e uma mensagem gravada informa o novo telefone de atendimento.

A Anatel reconhece que a transição motivou algumas falhas, e que o setor técnico está buscando uma solução. Por enquanto, a agência reguladora do setor de telefonia recomenda que o cliente com problemas e que não consegue finalizar a ligação mande um e-mail para a ouvidoria do órgão: ouvidoria@anatel.gov.br.

A central de atendimento da Anatel recebe cerca de 400 mil reclamações por mês. A mudança em curso tem o objetivo de criar um canal específico para receber as chamadas de terminais telefônicos para surdos.

 

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