Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2011 - 17h25

PF cumpre 88 mandados no PA por suspeita de fraude ao INSS

Publicidade

SILVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

A Polícia Federal no Pará deflagrou nesta quinta-feira (16) uma operação contra quatro supostas quadrilhas suspeitas de fraudar a Previdência Social.

Segundo as investigações, feitas conjuntamente com o Ministério Público Federal e técnicos do INSS, os suspeitos montaram esquemas que permitiam sacar ilegalmente o benefício assistencial ao idoso em agências do INSS e em agências bancárias.

Idosos contratados pelos chefes das quadrilhas utilizavam documentos falsos e se passavam por beneficiários da assistência ao idoso. Utilizando documentos falsos, as quadrilhas requeriam benefícios previdenciários e sacavam os recursos.

Entre os investigados, segundo nota da PF, estão dois servidores da Previdência Social e quatro idosos que faziam os saques com documentos falsos.

Foram expedidos 35 mandados de prisão, 47 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva --quando a pessoa é encaminhada para depoimento. Os mandados estão sendo cumpridos na região metropolitana de Belém e em Recife (PE).

A operação foi batizada de Hidra de Lerna, numa referência ao personagem que possui várias cabeças, fazendo alusão às quatro quadrilhas investigadas.

A PF ainda não divulgou o balanço da operação.

Na terça-feira (14), uma outra operação da PF prendeu em Alagoas 22 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que fraudava licenças médicas simulando problemas psiquiátricos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página