Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2010 - 18h58

Alec Duarte: Ação do WikiLeaks é união entre melhor do jornalismo on-line e impresso

Publicidade

DE SÃO PAULO

O vazamento de documentos oficiais dos governo dos Estados Unidos pelo site WikiLeaks em parceria com grandes jornais no mundo reacendeu a discussão sobre jornalismo on-line --esta não foi a primeira vez que o site conseguiu acesso a informações sigilosas, mas nenhuma conseguiu tanta atenção da mídia. Se por um lado o conteúdo não gerou, por enquanto, grandes problemas diplomáticos, a fragilidade do armazenamento de dados e jornalismo --principalmente sua credibilidade e relevância-- estão em pauta.

Ouça a Rádio Folha
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

No podcast abaixo, o editor-adjunto de Poder e colunista da Folha Alec Duarte comenta a atuação do site na ocasião, explica o funcionamento da operação e destaca e importância da junção de duas plataformas de informação: online e impresso.

De acordo com Duarte, que também é professor de Novas Mídias e Jornalismo Online no curso de pós-graduação da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), não foi por acaso que o site se juntou aos grande jornais para a ação. "É uma união da velocidade proporcionada pelo on-line com o principal patrimônio da plataforma impressa que é a credibilidade", diz sobre o vazamento.

Alec Duarte

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página