Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2011 - 05h41

Sobe para 34 número de mortos em mina na China

Publicidade

DA EFE

O número de mortos por causa da explosão de gás ocorrida na quinta-feira passada em uma mina de carvão no sudoeste da China aumentou para 34, enquanto outros 15 mineradores continuam presos, informou a imprensa local.

O acidente aconteceu na mina de carvão de Sizhuang, na cidade de Qujing, província de Yunnan, uma exploração que, segundo as autoridades locais, operava sem licença há um ano e, portanto, sem cumprir as mínimas medidas de segurança.

Luo Lin, diretor da Administração Estatal de Segurança Laboral, junto com vários especialistas consultados pelo governo, trabalham no terreno para determinar se o acidente foi fruto de negligência e assessorar nos trabalhos de resgate.

Até o momento e, segundo informou o jornal oficial "China Daily", as famílias das primeiras 17 vítimas receberam 10.000 iuanes de compensação (US$ 1.577) embora, segundo as equipes de resgate, cada família deverá receber um total de 660.000 iuanes (US$ 104.058).

A China lidera o número de vítimas fatais no setor no mundo, com mais de 3.000 mineradores mortos no ano passado, devido a este combustível que é a principal fonte de energia na segunda economia mundial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página