Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2012 - 09h32

Presidente do Comitê Olímpico da Líbia é libertado

Publicidade

DA EFE, EM TRÍPOLI

O presidente do Comitê Olímpico líbio, Nabil al Alem, foi libertado neste domingo após ser sequestrado na última segunda (16), afirmou o irmão da vítima, Salah al Alem, à agência de notícias Efe, sem dar mais detalhes.

O presidente do Comitê Olímpico líbio foi capturado em um bairro de Trípoli quando estava acompanhado por outra pessoa que os sequestradores não levaram. A polícia foi informada, mas até o momento não há informações sobre a atuação do grupo ou pagamento de resgate.

Nabil ocupava um cargo de diretor na União de Futebol líbia durante a ditadura de Muammar Gaddafi, e continuou em seu posto após a vitória do levante popular armado que explodiu em fevereiro de 2011 e que acabou com o regime anterior.

Além disso, foi companheiro e amigo de Mohammed Muammar Gaddafi, filho do ditador e anterior presidente do Comitê Olímpico da Líbia.

Segundo várias fontes, apesar de que desde o começo da revolta tenha se unido aos rebeldes da região de Jebel Nafusa, ao sul de Trípoli, e tenha participado dos combates do sul do país, muitas pessoas o olham com desconfiança.

A Líbia participará das Olimpíadas de Londres, que começa no próximo dia 27 de julho, com cinco desportistas nas disciplinas de natação, luta e taekwondo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página