Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2012 - 15h14

Primeiro funeral de vítima do massacre em cinema acontecerá hoje

Publicidade

DA REUTERS

O primeiro funeral de uma das vítimas do tiroteio de sexta-feira em um cinema do Estado do Colorado, um homem de 51 anos que tinha quatro filhos, será realizado nesta quarta-feira.

Gordon Cowden, a pessoa mais velha entre os mortos, era um avaliador de imóveis autônomo que tinha levado suas filhas adolescentes para a sessão da meia-noite de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Ele foi morto com outros 11 espectadores em uma saraivada de balas disparadas por James Eagan Holmes, 24. Suas filhas escaparam ilesas.

Natural do Texas, ele foi descrito em um comunicado de sua família como: "pai amoroso, que gostava da vida ao ar livre e era dono de uma pequena empresa (...) um verdadeiro cavalheiro do Texas que amava a vida e sua família".

Vinte das 58 pessoas feridas no tiroteio permanecem hospitalizadas, sete em estado crítico.

Katie Medley, 21, e seu marido, Caleb, 23, ambos vestindo roupas relacionadas ao filme do Batman, estavam na sessão quando começou o tiroteio. Na terça-feira, ela, que escapou sem ferimentos, deu à luz a um menino enquanto o marido estava no mesmo hospital em coma induzido, com um tiro na cabeça.

Reuters
Katie Medley, que estava no massacre do cinema do Colorado, deu à luz na terça; seu marido está em coma
Katie Medley, que estava no massacre do cinema do Colorado, deu à luz na terça; seu marido está em coma

Segundo o site criado para arrecadar dinheiro para os custos hospitalares dos Medley (a família não tem seguro de saúde), Caleb perdeu o olho direito, sofreu lesão cerebral e está em coma induzido.

Holmes foi preso atrás do cinema logo após o massacre e compareceu no tribunal pela primeira vez na segunda-feira, parecendo atordoado e sob efeito de remédios. Na audiência, o juiz marcou a data para registro das acusações formais na próxima segunda-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página