Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2012 - 10h08

Olimpíadas reduzem para 8% desemprego no Reino Unido no 2º tri

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

Os Jogos Olímpicos de Londres foram um dos principais responsáveis pela redução da taxa de desemprego no Reino Unido no segundo trimestre, quando ainda ocorria a preparação para o evento. A taxa caiu dois décimos e se situou em 8%, informou nesta quarta-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, em inglês).

Nesse período, 46 mil pessoas encontraram trabalho, deixando o número de desempregados em 2,56 milhões, o mais baixo em um ano. A maior parte desses novos empregados foi registrada em Londres, devido à realização das Olimpíadas e à geração de postos de trabalho temporários.

Entre abril e junho, o número de pessoas empregadas no Reino Unido foi de quase 30 milhões, 201 mil mais que no trimestre anterior, grande parte delas na capital. Outros oito milhões estão registrados em atividades de tempo parcial, um recorde de acordo com a ONS.

O índice menor de desemprego era esperado devido ao impacto do jogos, que foram um alívio à queda do PIB britânico de abril a junho, em comparação ao mesmo período do ano passado. A taxa fez a região entrar oficialmente em recessão, principalmente pelos efeitos da crise na zona do euro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página