Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2012 - 00h25

Chávez pede a seu eleitorado trabalhar pela "vitória perfeita"

Publicidade

DA EFE

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu nesta sexta-feira que suas bases trabalhem no último mês de campanha para conseguir uma "vitória perfeita" nas eleições de 7 de outubro e conseguir uma vitória folgada com 10 milhões de votos "para garantir a vida" da pátria, a revolução e o socialismo.

"Para nós a vitória perfeita é uma necessidade", disse Chávez em um comício realizado em Caracas, no qual se concentraram as bases dos partidos que o apoiam, transmitido pelo canal estatal "VTV".

O líder pediu a seus "patrulheiros", como chama os militantes de base, trabalhar neste último mês de campanha para conseguir o voto de 10 milhões dos quase 19 milhões de venezuelanos que estão inscritos no registro eleitoral e disse que ele mesmo verificaria o trabalho na rua.

"Hoje é sexta-feira, 7 de setembro, e dentro de um mês exatamente, em 7 de outubro, domingo, escreveremos - e vou repetir nestas palavras - a maior página da história política eleitoral venezuelana", reiterou o líder.

O presidente também pediu esforços para convencer "com argumentos" a classe média de que seu projeto "revolucionário" também pertence a esse nicho.

Chávez disse a seus seguidores que os olhos dos países que o apoiam estarão voltados para as eleições, além de pesarem fatores políticos e intelectuais, por isso seria necessário se comprometer com a meta dos 10 milhões de votos.

Os venezuelanos devem eleger seu presidente para o período 2013-2019 entre sete candidaturas que Chávez lidera, aos 57 anos e no poder desde 1999, seguido por Henrique Capriles, ex-governador e advogado de 40 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página