Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2012 - 14h56

Obama cancela campanha pelo terceiro dia seguido por tempestade

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou os eventos da campanha presidencial programados para quarta-feira para monitorar os estragos provocados pela tempestade Sandy na costa leste americana.

Cientistas preparam todo ano lista de nomes de furacões
Saiba mais sobre a escala de classificação de furacões
Envie relato e foto de passagem de furacão pelos EUA

Segundo a Casa Branca, o presidente cancelou a viagem que faria a Ohio para acompanhar a resposta do governo federal ao fenômeno natural, que afetou dez Estados, em especial Nova York e Nova Jersey.

"O presidente ficará em Washington na quarta para garantir que todos os recursos federais necessários sejam destinados às operações de recuperação das comunidade afetadas pela tempestade Sandy", disse o porta-voz, Jay Carney.

O democrata, que tenta a reeleição, havia cancelado todos seus eventos da campanha para retomar a rotina de presidente no domingo, com a aproximação de Sandy, que, até aquele momento, era um furacão.

No mesmo período, o adversário republicano Mitt Romney cancelou os eventos de campanha. Ainda não foi informado se o rival de Obama terá agenda amanhã.

TEMPESTADE

Mais cedo, o presidente decretou estado de emergência nos Estados de Nova York, Nova Jersey e Long Island por causa da tempestade Sandy. Com isso, as regiões receberão recursos imediatos para a recuperação das áreas destruídas.

Ainda nesta quinta, Obama fez uma reunião de gabinete, em que se mostrou preocupado com o impacto da tormenta e agradeceu esforços das equipes de resgate e das autoridades locais, com quem conversou nesta terça.

Ele ainda pediu à população que siga as instruções dos governos estaduais e das prefeituras sobre as medidas a serem tomadas para evitar a tempestade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página