Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2013 - 19h36

Correa diz que Maduro é 'extremamente capaz' de comandar a Venezuela

Publicidade

DA REUTERS

O presidente do Equador, Rafael Correa, disse nesta quinta-feira que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, está se recuperando da cirurgia à qual foi submetido em dezembro do ano passado, mas que se Chávez tivesse que renunciar, o vice-presidente, Nicolás Maduro, seria "extremamente capaz" de comandar o país.

Correa disse à Reuters que acredita que Maduro é a pessoa certa para assumir o poder na Venezuela, caso Chávez precise renunciar.

"Independente de quem possa assumir o comando, minha principal preocupação é com a recuperação de Chávez (...) Mas caso ele não possa estar no comando, o vice-presidente Nicolás Maduro é extremamente capaz".

Chávez voltou à Venezuela na última segunda-feira (18), depois de se submeter à quarta cirurgia contra um câncer na região pélvica no último 11 de dezembro. Foi a quarta cirurgia desde que Chávez foi diagnosticado com câncer, em meados de 2011.

Antes de viajar a Cuba, o líder venezuelano nomeou Maduro como seu sucessor, caso ele tenha que renunciar e novas eleições sejam convocadas.

"Todos os processos desde que Chávez chegou ao poder, até onde eu sei, tem sido extremamente democráticos. Aqueles que perdem podem não gostar, mas essa é outra questão (...) Mas a Venezuela tem uma democracia vibrante", disse Correa.

Correa disse ainda que falou com Maduro na última quarta-feira (20) e que planeja visitar a Venezuela em breve.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página