Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2013 - 10h18

Silvio Berlusconi vota em Milão em meio a protesto feminista

Publicidade

DA EFE

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi votou neste domingo na cidade de Milão no primeiro dos dois dias de eleições gerais realizadas na Itália, nas quais o político e empresário tenta ser o próximo ministro da Economia.

Itália vota com modelo econômico em crise
Berlusconi tenta voltar ao poder três meses após renúncia
Com ajuda da internet, comediante torna-se a sensação da campanha

Com expectativa midiática, "il Cavaliere" foi recebido ao chegar ao colégio Dante Alighieri por três garotas com os seios à mostra ao estilo do movimento feminista Femen e que protestavam com gritos de "basta Berlusconi".

Policiais conseguiram contê-las e afastá-las do local, e após este pequeno incidente, o líder da coalizão de centro-direita entrou na cabine de voto para marcar sua opção e depois depositou as cédulas nas urnas.

Berlusconi não só votou para a Câmara dos Deputados e Senado, mas também para as eleições da Lombardia (cuja capital é Milão), uma das três regiões - junto com Lácio e Molise - que realizam neste domingo pleito antecipado.

Antes de Berlusconi, também votou em Milão o candidato dos "moderados" e primeiro-ministro demissionário, Mario Monti, enquanto em Piacenza (norte da Itália) quem o fez foi o líder da centro-esquerda, Pier Luigi Bersani, e em Roma, o presidente da República, Giorgio Napolitano.

A maior incerteza para a imprensa sobre em que momento de hoje ou amanhã votará o humorista Beppe Grillo, líder do Movimento 5 Estrelas de antipolítica e que algumas pesquisas internas dos partidos apontam como o segundo candidato mais bem colocado.

Grillo, que fechou sua campanha na sexta-feira com um grande ato em Roma, deve votar no Instituto Agrário Marsano de Gênova.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página