Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2013 - 08h56

Anonymous invade sites e conta de Twitter da Coreia do Norte

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O grupo de hackers Anonymous invadiu nesta quinta-feira sites e a conta de Twitter Uriminzokkiri, que são conduzidas por aliados do governo da Coreia do Norte. A invasão acontece em meio à tensão entre o país comunista, a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

A conta do microblog e a página do site de hospedagem de imagens Flickr foi invadida por volta das 3h em Brasília. Além dos dois serviços, foram ocupadas os canais de TV online e a página oficial do movimento, que costuma postar os vídeos de ameaça dos norte-coreanos aos Estados Unidos.

No Flickr, os hackers colocaram uma caricatura do ditador Kim Jong-un em um cartaz similar aos usados para procurados pela Justiça. Nele, o mandatário aparece com nariz de porco e uma tatuagem do Mickey Mouse no peito.

Divulgação
Desenho do Anonymous mostra Kim Jong-un como procurado da Justiça por testes nucleares e uso de mísseis balísticos intercontinentais
Desenho do Anonymous mostra Kim Jong-un como procurado da Justiça por testes nucleares e uso de mísseis balísticos

"Procurado! Kim Jong-un, vulgo Nuclear Apaixonado pelo Mickey. Ameaçando a paz mundial com mísseis balísticos intercontinentais e armas nucleares. Gastando dinheiro enquanto seu povo morre de fome. A ONU oficialmente sancionou a Coreia do Norte por severas violações de direitos humanos, incluindo campos de concentração e tortura".

Em outra imagem, publicada na sequência, o grupo se identificou, com a frase "We are Anonymous". Em nota, o grupo diz ter comprometido também cerca de 15.000 cadastros de usuários feitos no Uriminzokkiri.com e em outros sites.

A autoria do ataque cibernético não pôde ser confirmada, mas as páginas ligadas ao Uriminzokkiri estavam fora do ar na manhã desta quinta-feira. A conta do Twitter norte-coreana foi criada em 2010 e tem cerca de 13 mil usuários.

Em geral, o regime de Kim Jong-un faz remissão em tuítes a atividades e comunicados que ameaçam aos sul-coreanos e aos Estados Unidos.

O último alerta foi um vídeo em que os norte-coreanos fazem um teste de tiro contra desenhos de sul-coreanos e soldados americanos, publicado na terça (2).

Veja vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página