Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2010 - 00h03

Jornalista Samy Adghirni fala hoje sobre o programa nuclear iraniano

Publicidade

DE SÃO PAULO

O jornalista Samy Adghirni, 30, repórter do caderno Mundo, participa de bate-papo nesta quinta-feira, às 17h, sobre o acordo que Brasil e a Turquia fecharam com o Irã para evitar que a ONU aplique sanção ao governo de Teerã por causa do seu programa nuclear.

O jornalista esteve no Irã durante as negociações do acordo.

Adriano Vizoni/Folhapress
Jornalista Samy Adghirni, 30, é especialista em assuntos de Oriente Médio e política externa
O jornalista Samy Adghirni, 30, é especialista em assuntos de Oriente Médio e política externa

No último dia 17, o presidente Lula e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, acertaram com líder iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que Teerã enviará ao exterior 1.200 quilos de seu urânio de baixo enriquecimento em troca de 120 quilos de combustível nuclear para um reator de pesquisas médicas.

Samy Adghirni é especialista em assuntos de Oriente Médio e política externa. Esteve duas vezes no Irã e duas no Iraque, além de Iêmen, Israel, faixa de Gaza, Cisjordânia, Síria e Jordânia.

Formado em jornalismo pela Universidade Stendhal de Grenoble, França, Adghirni está na Folha desde o fim de 2007. Trabalhou também no "Correio Braziliense", France Presse, Radio France Internationale, Radio BFM e Trax Magazine, ambas em Paris.

Bate-papo

Os bate-papos com jornalistas da Folha são abertos ao público em geral, mesmo para quem não é assinante da jornal ou do UOL. Para participar, basta estar conectado à internet e acessar Folha.com, no www.folha.com.br.

Do site da Folha.com, o internauta é levado para seção de bate-papos do UOL. O internauta tem, então, que digitar um "pseudônimo", o nome pelo qual aparecerá na sala, e seguir os procedimentos de segurança do UOL para entrar no chat.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página