Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2010 - 16h44

Polícia do México encontra cova clandestina com 55 corpos

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Um total de 55 corpos foram encontrados em uma cova clandestina em uma mina localizada no sul do México. Foi a maior descoberta deste tipo no país, segundo a Procuradoria de Justiça do Estado de Guerrero.

A vala foi achada há uma semana na abertura de uma mina com profundidade de mais de 100 metros, no estado de Guerrero, um dos mais afetados pela violência do narcotráfico.

"Até sábado (5), quando os trabalhos foram encerrados, o número de corpos encontrados na mina foi de 55", disse o porta-voz da Procuradoria de Guerrero, Abertico Guinto Sierra.

No domingo (6), a polícia da cidade mexicana de Cancún encontrou os corpos de três homens, duas mulheres e um jovem sem os corações.

A Promotoria Geral de Justiça de Quintana Roo informou em comunicado que os cadáveres foram encontrados em um prédio do bairro El Roble, situado na periferia de Cancún, o principal destino turístico do México.

Desde que chegou ao cargo, no final de 2006, o presidente Felipe Calderón mobilizou milhares de policiais e soldados para tentarem derrotar os traficantes em diversos Estados.

Mas confrontos entre os cartéis e desses com as forças de segurança deixaram, segundo dados oficiais, 22.700 mortes desde então --a maioria traficantes, mas também vítimas civis, inclusive crianças atingidas por balas perdidas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página