Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2010 - 19h02

Aumenta para 17 o número de mortos por enchentes no Arkansas (EUA)

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

As repentinas cheias dos rios Caddo e Little Missouri na sexta-feira, causadas pelas fortes chuvas no Estado americano do Arkansas, já causaram a morte de 17 pessoas, informou neste sábado o escritório do governador desse Estado.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou hoje por telefone suas condolências ao governador de Arkansas, Mike Beebe. Obama lamentou "a trágica perda de vidas durante as horríveis enchentes", informou a Casa Branca em comunicado.

Obama expressou também sua preocupação "pelos que permanecem desaparecidos".

As equipes de emergência retomaram nesta manhã a busca por desaparecidos no parque Albert Pike, da reserva natural de Ouachita, com a esperança de encontrar os que acampavam ao longo do curso dos dois rios.

Os grupos de resgate também usaram canoas em busca de corpos nas margens dos rios, que alagaram os arredores das montanhas de Ouachita.

A cheia do Little Missouri arrasou na sexta-feira um camping repleto de famílias que passavam férias, muitas das quais estavam dormindo nesse momento.

Chade Stover, porta-voz do Departamento de Gestão de Emergências do Arkansas, disse ontem em declarações à imprensa que o centro telefônico habilitado para receber chamadas de pessoas que podem ter perdido parentes ou amigos no camping recebeu ontem perguntas sobre 73 pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página