Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2010 - 13h20

Iêmen anuncia detenção de 8 supostos membros da Al Qaeda

Publicidade

DA EFE

O Ministério da Defesa iemenita anunciou neste domingo a detenção de oito supostos membros da rede terrorista Al Qaeda na Península Arábica em uma operação na província de Hadramut, no sudeste do país.

Segundo uma nota no site do Ministério, os detidos estavam reunidos em uma casa que utilizavam como sede na região de Fawa, a oeste do porto de Al Mukala, a cerca de 900 quilômetros de Sana, capital do Iêmen.

O comunicado diz também que várias pessoas procuradas conseguiram fugir durante a operação policial, lançada na segunda-feira passada.

Após estas detenções, sobe para dez o número de supostos integrantes de uma célula da Al Qaeda detidos nos últimos dias.

A Al Qaeda na Península Arábica assumiu hoje a responsabilidade pelo ataque em 19 de junho contra a sede do serviço secreto iemenita na cidade litorânea de Áden, a 350 quilômetros de Sana, no qual 11 pessoas morreram.

A organização, entretanto, afirma em comunicado divulgado pela internet que o número de mortos entre as forças de segurança iemenitas foi de 22.

Neste domingo, o tribunal de apelação do Iêmen confirmou as penas de morte contra quatro membros da Al Qaeda e reduziu as de outras 12 pessoas acusadas de cometer atentados ntre 2007 e 2008.

Os quatro condenados a morte são iemenitas e foram sentenciados à pena máxima em 13 de julho de 2009 sob a acusação de atacar estrangeiros e centros vitais do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página