Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 21h19

Herdeira da L'Oréal diz que está em perfeitas condições de controlar fortuna

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

A multimilionária e herdeira da L'Oréal, Liliane Bettencourt, rejeitou nesta quarta-feira as intenções de sua filha, que insiste em pedir uma tutela para sua mãe, e afirmou que está em perfeitas condições para tramitar sua fortuna.

Liliane, de 87 anos, criticou em comunicado o processo de sua filha para obter da Justiça a nomeação de uma tutela para tramitar uma fortuna estimada em cerca de 17 bilhões de euros.

A herdeira anunciou nessa nota que vai ordenar uma "auditoria independente" sobre a gestão das sociedades Téthys e Clymène (que administram sua fortuna) e a Fundação Bettencourt-Schueller, a fim de demonstrar que sabe "tramitar perfeitamente" os assuntos de sua família.

É a segunda vez que ela se pronuncia em público nas últimas semanas.

"Há 40 anos, me dedico a meu papel de primeiro acionista do primeiro grupo mundial de cosméticos. Pretendo seguir com esta tarefa e espero que minha filha não desestabilize este grupo", assegurou em alusão à sua herdeira, Françoise Bettencourt-Meyers.

Liliane, além disso, afirma em seu comunicado que tem a intenção de "tomar medidas" para acabar com o que qualifica de "assédio" por parte de sua filha.

O assunto alcançou dimensões políticas pelas revelações contidas em gravações de conversas da herdeira com alguns de seus colaboradores. Nessas conversas, há a hipótese de ter havido irregularidades fiscais que as autoridades francesas podem ter sabido da existência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página