Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 14h35

Ex-senador mexicano sequestrado há dois meses faz contato com família

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO

O ex-senador e ex-candidato presidencial mexicano Diego Fernández de Cevallos, sequestrado há mais de dois meses, fez contato com sua família no domingo passado, reportaram hoje fontes governamentais.

Os homens que mantêm Fernández de Cevallos em cativeiro permitiram que ele conversasse com seus parentes e reiteraram seu rechaço à intervenção das autoridades no caso, assinalaram os informantes do gabinete de Segurança do México, citados pelo jornal "La Jornada".

De acordo com os porta-vozes, os sequestradores exigem US$ 30 milhões para libertar o ex-senador, uma das figuras mais influentes do governista Partido Ação Nacional (PAN), detido quando chegava a sua fazenda no Estado de Querétaro.

Segundo a publicação, inicialmente o pedido de resgate era de US$ 50 milhões. A pedido dos parentes, as autoridades anunciaram no último dia 22 de maio que deixariam de investigar o caso para proteger a vida de Fernández de Cevallos.

As fontes consultadas também relataram que a família colocou à venda vários carros, casas de férias em locais turísticos e móveis da casa do ex-candidato na Cidade do México.

O grupo criminoso seria originário da região de Bajío, zona onde fica Querétaro e na qual opera há duas décadas, tendo realizado ao menos "40 sequestros de alto impacto".

Ontem, quando a ação completou dois meses, diversos meios de comunicação locais assinalaram que Fernández de Cevallos estava vivo, que sua volta para casa estaria "a ponto de se concretizar" e que o pagamento do resgate teria "lugar fora do México", supostamente em um país europeu.

"Dom Diego está bem de saúde. Sua família já pode falar com ele há apenas uns três dias, quando os sequestradores permitiram uma ligação breve", comentaram as fontes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página